Projecto social “Castro Verde XXI” retomado

A Câmara de Castro Verde retoma nesta segunda-feira, 12, o projecto “Castro Verde XXI”, que promove actividades multidisciplinares e de proximidade junto da população das pequenas localidades do concelho.
Fonte da autarquia explica que o projecto, iniciado em Outubro de 2019 e suspenso em Março deste ano devido à pandemia, vai manter “a sua aposta na promoção de actividades descentralizadas em diferentes áreas, com enfâse para a acção social, saúde e bem-estar, exercício físico, novas tecnologias, educação e literatura”.
O objectivo, continua a mesma fonte, é ser “um contributo para a melhoria da qualidade de vida destas populações, através da promoção da solidariedade inter-geracional, do fortalecimento do espírito de comunidade e de entreajuda, da partilha e do convívio”.
A Câmara de Castro Verde explica que o projecto “Castro Verde XXI” vai ser dinamizado ao longo de todo o ano, “tendo como base um leque de actividades, recursos e parcerias já existentes, sendo a mais recente a parceria estabelecida com o projeto CLDS 4G ‘Castro + Vivo'”.
“O objectivo é prestar um verdadeiro apoio de proximidade a todas as pessoas, tendo presente as necessidades e interesses das comunidades locais do nosso concelho”, observa a autarquia em comunicado.
A Câmara de Castro Verde refere que todas as actividades agendadas no âmbito do projecto “decorrerão respeitando as normas estabelecidas pela Direcção Geral de Saúde”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima