Projecto “PlaCarvões” recebe prémio regional

Projecto “PlaCarvões”

O projecto “PlaCarvões: De Plásticos a Carvões Activados-Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos”, venceu o prémio “Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo”, atribuído pela ADRAL e pela CCDR do Alentejo.
Trata-se de um projecto desenvolvido em consórcio liderado pela EDIA, com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a empresa Gestão Ambiental e de Resíduos (GESAMB) e a Universidade de Évora, financiado pelo Fundo Ambiental.
O projecto tem como objectivo a transformação dos plásticos de uso único, quer na agricultura quer no circuito urbano, em carvão activado, que é muito valorizado no mercado internacional.
Foi esta ideia que ajudou o consórcio a vencer o prémio, que visa disseminar e reconhecer ideias, projectos e iniciativas na área da sustentabilidade e da economia circular, implementados ou a implementar na região Alentejo, com carácter inovador e diferenciador.
Paralelamente, o projecto “PlaCarvões” foi igualmente nomeado por um júri independente na categoria de “Sustentabilidade” nos “Prémios Notáveis Agro Santander”, dedicados a homenagear os empresários agrícolas que se distinguem nos domínios da exportação, sustentabilidade, inovação e empreendedorismo, numa iniciativa do Banco Santander.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima