Projecto-piloto na Mina de S. Domingos

Projecto-piloto na

A sede da Fundação Serrão Martins, na Mina de São Domingos (Mértola), recebe esta terça-feira, 20, pelas 9h30, a sessão “Mina de São Domingos – Tratamento das Águas Ácidas em Instalações Piloto Utilizando Processos de Bio-remediação”.
A iniciativa é dinamizado no âmbito do projecto “Biometal Demo”, financiado pela Comunidade Europeia, e inclui uma visita à instalação-piloto desenvolvida pela LCW Consult e localizada na Estação de Tratamento de Águas Residuais da Mina de São Domingos.
Segudo apurou o “CA”, o “Biometal Demo” é um projecto comunitário “desenvolvido com o objectivo de estudar e testar processos inovadores de tratamento de águas com metais pesados, entre as quais, águas de drenagem ácida de mina, como as da Mina de São Domingos”.
Nesse sentido, a apresentação desta terça-feira tem como objectivo apresentar os resultados obtidos até ao momento no tratamento das águas ácidas da Mina de São Domingos e proporcionar aos participantes uma visita guiada à instalação-piloto, em funcionamento desde Abril de 2017.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima