Projecto-piloto da Altice em Beja

Projecto-piloto

O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.
De acordo com a empresa de telecomunicações, proprietária da operadora Meo, “o plano de cobertura 100% fibra em freguesias e municípios portugueses, e o consequente aumento da penetração dos serviços suportados em fibra, contribui para aumentar a inclusão digital, alarga o acesso a serviços avançados, promove o desenvolvimento económico sustentado e a modernização, assim como acelera a preparação digital de toda a sociedade”.
“Este é um projecto que começa nestas freguesias dos concelhos de Vieira do Minho, Cartaxo, Beja, Sintra, Seixal e Seia, mas que pretendemos que cubra todo o país nos próximos anos. Este sólido investimento em infra-estruturas robustas de última geração permite desenvolver e facultar aos nossos clientes, serviços diferenciadores no mercado, assentes na máxima qualidade e fiabilidade”, sublinha o presidente-executivo da Altice, Alexandre Fonseca.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima