Projecto nacional premeia Negrilhos e Naverredondense

Projecto nacional premeia

Negrilhos FC (do concelho de Aljustrel) e Naverredondense (Odemira) foram os dois clubes do distrito de Beja premiados com uma bolsa de desenvolvimento desportivo pelo projecto “Futebol Bonito 2020”.
A iniciativa, que tem Simão Sabrosa como “embaixador”, é promovida pela Betclic e visa “aliar a sustentabilidade desportiva, através do apoio aos clubes amadores, à sustentabilidade ambiental”.
Desta forma, ambos os emblemas (premiados num total de 20 clubes em todo o país) irão receber um conjunto de equipamentos, principal e alternativo, bem como uma bolsa de desenvolvimento desportivo, que ajudará a cobrir as mais variadas despesas dos mesmos.
“Além dos equipamentos e do valor monetário, foi também entregue a cada clube vencedor um saco de lavar a roupa eco-friendly que reduz o derramamento de fibras, protege as roupas e filtra as poucas fibras que podem soltar-se durante a lavagem”, acrescenta a Betclic.
“Este foi um projecto pensado pela Betclic para mostrar que o futebol português não pode viver apenas dos três grandes. O futebol é muito mais do que isso, e as grandes têm que olhar para os clubes amadores pela importância social que têm. Além disso, fazia todo o sentido incluir uma componente sustentável, porque sem planeta, não há desporto e a inclusão de um saco de lavar a roupa amigo do ambiente vai ao encontro do nosso objectivo de dar o exemplo e de cada um fazer a sua parte”, sustenta Miguel Domingues, da Betclic.
Por seu lado, Simão Sabrosa refere que o projecto “Futebol Bonito 2020” é “muito importante para os clubes amadores, que passam por muitas dificuldades para conseguirem manter a sua actividade ao longo dos anos, pelo que toda a ajuda é pouca”.
“É importante não esquecermos que a grande maioria dos atletas nacionais são amadores, e que muitos dos jogadores profissionais, alguns deles a representar a selecção nacional, começaram também nestes clubes”, conclui Simão Sabrosa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima