Projecto "Em Tom de Fado" apresenta primeiro disco no Teatro Pax Julia (Beja)

Projecto "Em Tom de Fado" apresenta primeiro disco no Teatro Pax Julia (Beja)

Depois de quatro anos a actuar em diversos palcos da região, a dupla de fadistas Ana Tareco e Carlos Filipe, de Beja, lança este sábado, 5, o seu primeiro trabalho discográfico.
“Em Tom de Fado” é apresentado no Teatro Pax Julia, em Beja, a partir das 21h30, num espectáculo que contará também com a participação de alguns músicos que participaram no disco, produzido e gravado no estúdios Portal do Som, em Cuba.
“Em Tom de Fado” é o primeiro fruto do espectáculo homónimo que Ana Tareco e Carlos Filipe criaram em Abril de 2008, altura em que iniciaram uma forte cumplicidade em torno da genuína canção da alma portuguesa.
Trata-se de um espectáculo em que se apela aos mais variados sentimentos do fado, cantando o amor e o ciúme, a saudade e o desgosto.
Natural de Beja, Ana Tareco descobriu o gosto pelo fado aos 14 anos, interpretando pela primeira vez, numa noite de Outono, o tema “A Lenda da Fonte” na Casa do Povo de uma pequena aldeia no Litoral Alentejano.
Desde então tem participado em vários projectos musicais, tendo já trabalhado com nomes como Mariza, Mafalda Arnauth, Kátia Guerreiro, Cidália Moreira, António Zambujo, Ana Sofia Varela, Maria Armanda ou José da Câmara, entre outros.
Por seu lado, Carlos Filipe nasceu em Santarém em Agosto de 1971 e a sua “estreia” musical foi em privado, junto da família, no casamento de um dos seus irmãos.
O fado começou então a fazer parte da sua vida, tendo sido fadista residente de casas de fado em Santarém e Leiria antes de se mudar para Beja, onde é proprietário de uma loja de vestuário.
Foi aí que conheceu Ana Tareco e começou uma parceria agora materializada em disco.
Silêncio, que se vai cantar o fado!

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima