Projecto em Mértola sobre uso da água

Projecto em Mértola

O projecto “Mértola + H20”, da Câmara Municipal, é um dos 39 a nível nacional que recebeu “luz verde” por parte do Fundo Ambiental, no âmbito das medidas “Promover o Uso Eficiente da Água” e “Repensar Rios e Ribeiras”.
De acordo com a autarquia, o projecto “visa a sensibilização e capacitação para a mudança de comportamento na adopção de práticas mais sustentáveis de uso eficiente da água, com especial enfoque para a adopção de práticas de redução dos consumos”.
A “incorporação de princípios de economia circular na gestão da água” e “a promoção de uma nova atitude cívica e colaborativa da comunidade local na valorização do recurso água” são outras das metas da iniciativa.
Para tal, o projecto tem uma dotação total de cerca de 64 mil euros, sendo que 44.799,27 euros são assegurados pelo Fundo Ambiental e os restantes 19.199,69 euros pela Câmara Municipal.
O projecto “Mértola + H20” integra acções dirigidas a vários sectores e grupos da comunidade, nomeadamente a “governança local, o sector agrícola, o sector do turismo, as escolas e os consumidores em geral”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima