Projecto da LPN no Campo Branco em votação mundial

Projecto da LPN no Campo

Um projecto da Liga para a Protecção da Natureza (LPN) no Campo Branco é candidato a um prémio internacional promovido pela European Outdoor Conservation Association.
Designado “Dê uma nova casa ao peneireiro-das-torres”, a iniciativa da LPN está entre as seis finalistas na categoria “Natureza” deste concurso internacional destinado a projectos de conservação da natureza.
Os vencedores das categorias a concurso (“Natureza”, “Ar Livre” e “Montanha”) serão decididos pelo público mundial, através da votação online que decorre até ao próximo dia 12 de Abril em www.outdoorconservation.eu/project-voting-category.cfm?catid=3.
O projecto da LPN visa providenciar cerca de 140 novos ninhos para o peneireiro-das-torres, através da construção de duas torres de nidificação no Campo Branco, nomeadamente nas zonas de proteção especial de Castro Verde e do Vale do Guadiana.
“Na prática, o que estamos a propor é conseguirmos manter algumas colónias de peneireiros-das torres, porque muitas delas estão a desaparecer por derrocadas de edifícios”, explica ao “CA” a técnica Rita Alcazar, sem esconder a sua satisfação pelo facto do projecto da LPN estar entre as 17 iniciativas seleccionadas pela EOCA entre 55 candidaturas oriundos de todo o mundo.
“Isto mostra que o trabalho aqui feito está na vanguarda do que tem sido feito em termos de conservação da natureza a nível mundial. O facto de estarmos nesta short list é um indicador extraordinário”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima