Projecto da EDIA recebe prémio "Inovação" da AIP durante a "AcqualiveExpo"

Projecto da EDIA recebe prémio "Inovação" da AIP durante a "AcqualiveExpo"

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) foi distinguida com o prémio "Inovação", atribuído pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) no âmbito da "AcqualiveExpo", certame que decorre até domingo, 25, no Centro de Congressos de Lisboa.
Fonte da EDIA explica ao "CA" que o prémio lhe foi atribuído devido ao projecto "SISAP – Sistema de Apoio à Determinação Cultural", um instrumento de apoio "à decisão do agricultor nas vertentes agronómica, ambiental e económica".
O projecto "SISAP" permite aferir a viabilidade das culturas escolhidas pelo agricultor, "quer do ponto de vista de sequestro do carbono e balanço energético, quer do ponto de vista da sua rentabilidade económica".
"É também um importante instrumento de planeamento, já que permite identificar potenciais áreas para determinadas culturas que podem ser objecto de produção para a agro-indústria", acrescenta a mesma fonte da EDIA, sublinhando que a entrega do prémio por parte da AIP "é mais um incentivo no sentido de afirmar" o empreendimento do Alqueva como "projecto de excelência ao serviço da agricultura e do desenvolvimento da região".
Recorde-se que o prémio "Inovação" é atribuído a produtos, serviços ou equipamentos inovadores com o objectivo de promover e distinguir empresas que, num mercado em constante mutação, apostam no desenvolvimento de produtos relevantes para o desenvolvimento sustentável.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima