Projecto “Aldeias Ribeirinhas” ganha prémio EDP Solidária

Projecto “Aldeias Ribeirinhas”

O projecto que colocou 15 jovens licenciados em cinco aldeias ribeirinhas do Alqueva foi um dos cinco premiados numa das categorias do programa EDP Solidária 2013.
Através do projecto “Aldeias Ribeirinhas de Alqueva”, os jovens, desde Outubro de 2012, estão a procurar “soluções inovadoras e sustentáveis” e a desenvolver projectos para “dinamizar económica, social e culturalmente” as aldeias e “as potencialidades criadas pelo Grande Lago Alqueva”.
Segundo a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), um dos promotores, o prémio na categoria “Outros Projectos de Desenvolvimento Socioeconómico” vem permitir que o “Aldeias Ribeirinhas de Alqueva” tenha continuidade, nomeadamente na definição dos modelos de negócios e na disponibilização de parte do capital necessário para o arranque e concretização de projetos desenvolvidos pelos jovens.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Banco assaltado em Castro Verde

A agência do Santander Totta em Castro Verde foi assaltada ao final da manhã desta quarta-feira, 18, por dois homens armados, que se encontram em

Role para cima