Projecto ajuda crianças de Moura a comprarem livros

Projecto ajuda crianças

Alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico de Moura vão receber apoios financeiros de instituições e empresas do concelho para comprarem livros.
Trata-se do projecto “Padrinhos de Leitura”, promovido pela autarquia local e destinado a alunos do ensino público e particular.
O projecto, de solidariedade e responsabilidade social e de promoção da leitura e de criação de novos leitores, é promovido no âmbito da 34ª Feira do Livro de Moura, que vai decorrer entre 26 de Março e 6 de Abril, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, explica a autarquia.
Segundo a Câmara de Moura, as entidades que se associarem ao projecto vão tornar-se “padrinhos de leitura” de uma das 50 turmas do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico existentes no concelho e, através do apoio financeiro doado, os alunos apadrinhados, num total de 1.200, vão poder comprar livros na Feira do Livro de Moura.
A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, sob o lema “Solidariedade nas páginas de um livro e no sorriso de uma criança”, está a divulgar o projecto junto de várias entidades para angariar padrinhos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima