A Câmara Municipal de Ourique iniciou na sexta-feira, 1, o projecto "A nossa terra mais limpa", que visa promover a pintura e a limpeza de espaços e edifícios públicos envolvendo cidadãos em situação de desemprego, através de um subsídio de apoio equivalente a 50% do salário mínimo nacional.
Com esta iniciativa a autarquia pretende valorizar e apoiar as pessoas com maiores dificuldades, contribuindo ainda para a manutenção do património.
Aquando da apresentação da iniciativa a autarquia tinha definido como período de execução do projecto os meses de Julho e Agosto, com a participação de 20 pessoas em cada mês.
No entanto, e considerando o elevado número de inscrições, a Câmara Municipal de Ourique decidiu prolongar esta acção até ao final do mês de Setembro.
