Programa "Viver Activo" termina em Odemira

Programa "Viver Activo"

Cerca de 300 idosos participam este domingo, 16, em Odemira no encontro final do programa “Viver Activo”, desenvolvido pela autarquia para promover a prática desportiva.
O encontro, a partir das 9h00, inclui um passeio a pé pela vila de Odemira, uma aula de grupo no pavilhão desportivo e um almoço convívio para todos os participantes.
Segundo a Câmara de Odemira, na época 2012-2013, o projecto “Viver Activo”, que visa igualmente combater o isolamento na terceira idade, mobilizou cerca de 300 idosos de nove grupos nas localidades de Colos, Odemira, Pereiras-Gare, Relíquias, Sabóia, São Teotónio, Vale de Santiago, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.
Através do programa, criado em 2005, para a vida saudável e combater o isolamento e o abatimento físico e psicológico na terceira idade, a autarquia desafia os idosos do concelho, com 60 ou mais anos, para a prática de actividade física, de uma forma regular e acompanhada.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima