Programa estimula empreendedorismo no Alentejo

Programa estimula

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) é uma das oito entidades do Alentejo (a que se junta mais uma do Ribatejo) que integram o projecto “Speed Talent”, que visa promover e estimular o empreendedorimo na região.
A iniciativa, a que juntam o PACT, ANJE, NERE, ADRAL, politécnicos de Santarém e de Portalegre, Sines Tecnopólo e Universidade de Évora, é destinada a jovens empreendedores, a empresas start-ups e spin-offs, e empresas constituídas recentemente em fase de aceleração.
O “Speed Talent” procura ser “uma referência regional no estímulo do espírito empresarial e apoio ao empreendedorismo”, através de “uma resposta diferenciadora e inovadora aos actuais desafios, concretamente a alteração da tipologia do tecido empresarial, aumentando do número de empresas de base tecnológica, intensivas em conhecimento e criatividade”, revela fonte do programa.
De acordo com a mesma fonte, o “Speed TAlent” está a ser executado “por uma parceria forte e representativa do eco-sistema regional de inovação, pretendendo-se aproveitar sinergias, competências e capacidade instalada das diversas instituições para a promoção do empreendedorismo qualificado e criativo na região Alentejo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima