Programa “Alimentar Local” nos concelhos de Aljustrel e Almodôvar

Programa “Alimentar Local” nos

Garantir a alimentação das famílias e apoiar a produção local são dois dos objectivos do novo programa “Alimentar Local-Comprar Local Sem Sair de Casa”, lançado esta semana pela cooperativa Esdime (com sede em Messejana) e pelas câmaras de Aljustrel e Almodôvar.
De acordo com fonte da Esdime, a iniciativa “apresenta-se como uma solução que garanta a alimentação das famílias, que são hoje forçadas a permanecer em casa, e apoie a produção local, convidando produtoras e produtores a fazer entregas ao domicílio”.
Desta forma, continua a mesma fonte, “numa primeira fase o programa encontra-se limitado a quem produz nos concelhos de Aljustrel e Almodôvar, mas será gradualmente alargado ao restante território de intervenção da Esdime”.
Já as entregas ao domicílio abrangem vários concelhos, acrescenta a Esdime, explicando que os produtores que se queiram associar ao programa, que é gratuito, podem fazê-lo através do email esdime@esdime.pt ou do telemóvel 932 950 026.
A Esdime refere ainda que a informação sobre os produtos disponibilizados, formas de encomenda e métodos de pagamento encontra-se disponível na página do programa nas redes socais Facebook e Instagram, “sendo a rede alimentada constantemente com novas adesões”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima