Programa Alentejo 2020 alcança taxa de execução de 100%

O programa operacional regional Alentejo 2020 atingiu uma taxa de execução de 100%, o que significa que o total de despesa validada perfaz o valor da dotação de 1.082 milhões de euros.

Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo congratula-se com o resultado alcançado pelo anterior programa regional, considerando que se trata de “um marco significativo”.

“Os 100% de taxa de execução do Alentejo 2020 significam que o total de despesa analisada e considerada elegível neste período de financiamento perfaz já o valor da dotação inicial do Alentejo 2020 de 1.082 milhões de euros”, realça.

No comunicado, a CCDR do Alentejo destaca que o programa, desde o seu lançamento, “tem sido um instrumento fundamental para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico da região, através do financiamento de projetos que visam promover a inovação, a competitividade, a coesão territorial e a criação de emprego”.

“Ao atingir os 100% de taxa de execução, o programa demonstra a eficácia e a eficiência do Alentejo na gestão dos fundos europeus, garantindo que estes são aplicados de forma adequada e transparente” e que contribuem para o “crescimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida no território”, acrescenta.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima