Proder apoia mais 17 projectos na região do Alentejo Sudoeste

Proder apoia mais 17 projectos

O Proder – Programa de Desenvolvimento Regional vai apoiar mais 17 projectos na zona do Alentejo Sudoeste, em que a gestão do Eixo Leader é assegurada pela Esdime.
Fonte da Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste explica ao “CA” que esta decisão da unidade gestora do Proder permite a aprovação com financiamento de seis projectos ligados à criação de novas unidades de alojamento de turismo em espaço rural e de 11 projectos de serviços de apoio à população rural promovidos por associações e instituições locais, num total de 1,7 milhões de euros.
Ao todo, continua a Esdime, o Proder já apoiou 136 projectos na zona do Alentejo Sudoeste, a que corresponde um montante de ajudas superior a 10 milhões de euros e a uma taxa de compromisso de 152% do programado em 2009, tendo sido criados 138 novos postos de trabalho.
Estes números são uma “demonstração inequívoca da capacidade da região em atrair e aplicar os recursos em projectos de desenvolvimento económico e social, de criação
de actividades e de emprego sustentável e da importância e do impacto da abordagem Leader na promoção do desenvolvimento rural”, conclui a Esdime.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima