Prémios “Turismo do Alentejo”são anunciados a 15 de Abril.

Prémios “Turismo do Alentejo”são anunciados a 15 de Abril.

Quarenta e dois projectos candidataram-se este ano à segunda edição dos Prémios “Turismo do Alentejo”, que englobam nove categorias e cujos vencedores são anunciados a 15 de Abril.
Os prémios pretendem distinguir e divulgar “a excelência da oferta que, de modo geral, tem contribuído para projectar e afirmar o destino nos mercados”, explica a ERT Turismo do Alentejo, promotora da iniciativa.
Dirigido a agentes públicos ou privados que desenvolvam projectos de interesse turístico na região, o concurso vai eleger os melhores, atendendo às candidaturas apresentadas, em nove áreas.
Empreendimento turístico, animação turística, turismo rural, enoturismo, evento, operador incoming, gastronomia, comunicação Alentejo e projecto público são as categorias a que os interessados concorreram.
O presidente da ERT, António Ceia da Silva, assegurou hoje que, “além de premiar a excelência”, o objectivo passa também por “motivar os agentes que fazem parte da grande equipa de turismo do Alentejo”.
“Sempre estivemos e estaremos ao lado dos nossos parceiros públicos e privados e esta iniciativa simboliza a gratidão da ERT pelo empenho de todos” em “dignificar o nosso território”, disse.
O presidente da Turismo do Alentejo realçou ainda o facto de terem sido submetidos a esta segunda edição dos prémios “mais de 40” projectos, pois, só este ano a iniciativa abriu candidaturas.
O que “revela a forte motivação e a consciência dos ‘players’ [agentes] regionais de que a competitividade é um dos factores determinantes no desenvolvimento turístico da região”, frisou.
Na primeira edição, em 2010, a lista de projectos aos Prémios “Turismo do Alentejo” foi elaborada por nomeação, não por candidaturas.
O júri desta segunda edição é presidido pelo comendador Rui Nabeiro e integra ainda Teresa Ferreira, do Turismo de Portugal, Ana Barbosa, empresária do sector, José Miguel Piçarra, director de um diário regional, e Jaime Serra, da Universidade de Évora.
De acordo com a Turismo do Alentejo, os vencedores das várias categorias dos prémios vão ser anunciados a 15 de Abril, durante um jantar, em Elvas, no âmbito do Congresso Internacional “Alentejo: Património do Tempo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima