Prémios “Turismo do Alentejo”são anunciados a 15 de Abril.

Prémios “Turismo do Alentejo”são anunciados a 15 de Abril.

Quarenta e dois projectos candidataram-se este ano à segunda edição dos Prémios “Turismo do Alentejo”, que englobam nove categorias e cujos vencedores são anunciados a 15 de Abril.
Os prémios pretendem distinguir e divulgar “a excelência da oferta que, de modo geral, tem contribuído para projectar e afirmar o destino nos mercados”, explica a ERT Turismo do Alentejo, promotora da iniciativa.
Dirigido a agentes públicos ou privados que desenvolvam projectos de interesse turístico na região, o concurso vai eleger os melhores, atendendo às candidaturas apresentadas, em nove áreas.
Empreendimento turístico, animação turística, turismo rural, enoturismo, evento, operador incoming, gastronomia, comunicação Alentejo e projecto público são as categorias a que os interessados concorreram.
O presidente da ERT, António Ceia da Silva, assegurou hoje que, “além de premiar a excelência”, o objectivo passa também por “motivar os agentes que fazem parte da grande equipa de turismo do Alentejo”.
“Sempre estivemos e estaremos ao lado dos nossos parceiros públicos e privados e esta iniciativa simboliza a gratidão da ERT pelo empenho de todos” em “dignificar o nosso território”, disse.
O presidente da Turismo do Alentejo realçou ainda o facto de terem sido submetidos a esta segunda edição dos prémios “mais de 40” projectos, pois, só este ano a iniciativa abriu candidaturas.
O que “revela a forte motivação e a consciência dos ‘players’ [agentes] regionais de que a competitividade é um dos factores determinantes no desenvolvimento turístico da região”, frisou.
Na primeira edição, em 2010, a lista de projectos aos Prémios “Turismo do Alentejo” foi elaborada por nomeação, não por candidaturas.
O júri desta segunda edição é presidido pelo comendador Rui Nabeiro e integra ainda Teresa Ferreira, do Turismo de Portugal, Ana Barbosa, empresária do sector, José Miguel Piçarra, director de um diário regional, e Jaime Serra, da Universidade de Évora.
De acordo com a Turismo do Alentejo, os vencedores das várias categorias dos prémios vão ser anunciados a 15 de Abril, durante um jantar, em Elvas, no âmbito do Congresso Internacional “Alentejo: Património do Tempo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima