Prisão preventiva para suspeito do assalto ao balcão do Crédito Agrícola em Ficalho

Prisão preventiva para suspeito do assalto ao balcão do Crédito Agrícola em  Ficalho

O Tribunal de Serpa decretou esta quinta-feira, 9, a prisão preventiva do homem, de 55 anos, suspeito de ter assaltado o balcão do grupo Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho.
Segundo a Agência Lusa, o suspeito está indiciado pelo crime de roubo com recurso a arma de fogo e vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja, adiantou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, tenente-coronel José Candeias.
Segundo o oficial, o homem, de nacionalidade espanhola, é "o principal suspeito" do assalto ao balcão do Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho, que ocorreu no passado dia 01.
O homem é "bastante cadastrado" e já tinha sido condenado a pena de prisão por vários crimes de assalto à mão armada e por um crime de homicídio cometidos em Espanha, onde, após ter cumprido quase 30 anos de prisão, estava "em liberdade condicional", contou.
O suspeito foi detido terça-feira, 7, após a PJ e a GNR, numa operação conjunta, terem interceptado às 12h30, na Estrada Nacional 260, perto da aldeia de Baleizão, a viatura onde seguia.
Segundo a PJ e a GNR, no passado dia 01, às 10h00, um homem, de cara destapada, entrou no balcão do Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho e, com recurso uma caçadeira de canos serrados, intimidou os funcionários, obrigando-os a entregar-lhe o dinheiro que estava nas caixas, num total de cerca de 13 mil euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima