Prisão preventiva para dois assaltantes de residência em Cuba

Prisão preventiva para dois assaltantes de residência em Cuba

O Tribunal Judicial de Cuba decretou esta segunda-feira, 14, a prisão preventiva a dois homens suspeitos de, na madrugada domingo, terem assaltado uma residência, em Cuba, cujo proprietário foi agredido, disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou que os dois detidos, de 21 e 32 anos, foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial por um juiz do Tribunal da Comarca de Cuba, que determinou como medida de coacção a prisão preventiva para os dois homens até ao julgamento.
Segundo a fonte da Guarda Nacional Republicana, os detidos foram conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Beja.
A GNR deteve os dois homens na madrugada de domingo, por suspeitas de terem assaltado uma residência, tendo furtado dinheiro e agredido o proprietário, um homem de 65 anos que vivia sozinho e ficou ferido, sendo transportado para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Segundo fonte do hospital de Beja, o homem entrou na unidade hospitalar às 6h00 de domingo com ferimentos na face e na cabeça, teve alta no próprio dia às 13h00 e quando saiu "estava bem".
No assalto, ocorrido cerca das 5h30, foram furtados 200 euros em dinheiro, tendo a GNR recuperado 150 que ainda estavam na posse dos assaltantes na altura da sua detenção.
Os dois homens foram detidos depois de tentarem assaltar outra residência, em Cuba, tendo a proprietária alertado as autoridades.
Entretanto, duas pessoas são suspeitas de um crime de passagem de moeda falsa na compra de queijos em Vale do Poço (Mértola), disse à Agência Lusa fonte da GNR.
Segundo a mesma fonte, um homem e uma mulher entregaram 10 notas falsas de 50 euros numa queijaria da localidade, para pagamento da compra de 50 quilos de queijos.
A GNR apreendeu as notas contrafeitas e montou um dispositivo para tentar localizar as duas pessoas.
A Polícia Judiciária vai investigar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima