Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga em Évora

Prisão preventiva para suspeito

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora decretou esta terça-feira, 19, a prisão preventiva de um homem, detido no domingo à noite pela PSP de Évora por suspeita de tráfico de droga, disse à Agência Lusa fonte policial.
A medida de coacção mais gravosa foi aplicada por um juiz de instrução criminal do TIC de Évora, depois de interrogar hoje o suspeito, que foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja.
O homem e a companheira foram detidos no domingo à noite pela PSP de Évora em Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo, por suspeita de tráfico de droga, numa operação com tentativas de fuga, uma delas travada, já na segunda-feira, com disparos da polícia para o ar.
A operação policial começou no domingo, 17, cerca das 19h30, quando a PSP de Évora montou uma barreira para interceptar o homem por suspeita de tráfico de droga, em Lavre, tendo o indivíduo, acompanhado por uma mulher, abalroado uma viatura policial e tentado fugir, relatou a mesma fonte.
O homem acabou por ser detido e a mulher foi transportada ao Hospital de Évora, onde expeliu do organismo cerca de 20 gramas de heroína, referiu a fonte.
Na segunda-feira, o suspeito detido alegou que também se sentia indisposto e foi transportado pela PSP ao hospital, onde tentou encetar a fuga, mas foi capturado pela polícia, que efectuou quatro disparos para o ar.
A mulher, que ocultava heroína no interior do organismo, será interrogada por um juiz depois de ter alta hospitalar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima