Um homem de 35 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela GNR em Ferreira do Alentejo na passada semana, a 30 de Maio, pela prática dos crimes de violação de domicílio e furto em residência.
Fonte da GNR adianta ao “CA” que a operação “foi desencadeada após uma denúncia efectuada pelo proprietário de uma residência, de que alguém estaria no seu interior”, sendo que “de imediato os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde surpreenderam o suspeito nas instalações da referida habitação, tendo sido detido”.
A mesma fonte acrescenta que o detido, “com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime”, tinha na sua posse uma chave falsa, uma lanterna, um par de luvas, três telemóveis, 16 cartões de telemóvel e várias peças de vestuário e calçado.
“O suspeito introduziu-se na residência com a intenção de subtrair o material que estaria no seu interior, sendo que se encontrava a ser investigado pelo NIC de Aljustrel desde o mês de Janeiro, pela prática de vários crimes de furto em residências e estabelecimentos, provocando, desta forma, alarme social e sentimento de insegurança na população”, revela a GNR.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde