Primeira pedra de futuro instituto clínico "lançada" em Aljustrel

Primeira pedra de futuro instituto clínico "lançada" em Aljustrel

A cerimónia de lançamento da primeira pedra das obras de construção do futuro Instituto Clínico de Aljustrel realiza-se este sábado, 14, a partir das 10h30.
Trata-se de um projecto privado, que conta com o apoio do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) e visa "colmatar algumas lacunas existentes no concelho de Aljustrel e em todos os concelhos limítrofes na área da fisioterapia e clínica médica".
O futuro instituto clínico terá uma área de cerca de 670 m2 e irá dar resposta em especialidades como a estomatologia, medicina do trabalho e familiar, ginecologia/ obstetrícia, pediatria, cardiologia, alergologia, dermatologia, gastrenterologia, ortopedia, psicologia, pneumologia, psiquiatria, neurologia, reumatologia, urologia, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, dieta e nutrição, e outras.
Medicina física e de reabilitação (com fisioterapia, ginásio, electroterapia, cinesioterapia, pressoterapia, terapia da fala, preparação para parto, motricidade e outras), realização de exames complementares de diagnóstico (como análises clínicas, prova de esforço ou eco-cardiogramas) e exames de audiologia serão outras das valências do futuro Instituto Clínico de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

ULSBA participa em projecto europeu

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projecto europeu de facturação electrónica “European Hospitals adopting the e-invoicing Directive”, aprovado pela INEA

CIMBAL apresenta propostas para o PRR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) submeteu vários contributos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da consulta pública promovida ao documento.

Role para cima