Primavera de artes em Castro Verde

Primavera de artes

Camané, Jorge Palma, Sebastião Antunes e um conjunto muito alargado de actividades dão “corpo” à Primavera no Campo Branco, iniciativa da Câmara de Castro Verde que arranca esta sexta-feira, 15.
Segundo a autarquia de Castro Verde, esta “Primavera” vai manter “a aposta na promoção de um conjunto alargado de iniciativas, privilegiando a pluralidade das artes, sem esquecer a importância que os projectos locais assumem”.
O dia inicial, nesta sexta-feira, 15, conta com o regresso de Camané a Castro Verde. O fadista sobe ao palco do cine-teatro municipal (21h30) para revisitar a sua obra e dar destaque ao último álbum… “Infinito Presente”.
Além desta abertura, a programação “desdobra-se” entre muitas outras iniciativas e abrangerá “públicos de todas as idades”. “Dialogará com o popular e o erudito, convidará à celebração da Primavera e não esquecerá de reafirmar a importância que a Revolução dos Cravos teve no desenhar da sonhada cultura e educação para todos”, explica a mesma fonte da Câmara Municipal de Castro Verde. Este ano, caberá ao cantor Sebastião Antunes (dos Quadrilha), animar o palco da “noite da revolução”.
Entre muitas outras actividades (neste sábado de manhã, 16, haverá, por exemplo, uma feira de produtos da terra e velharias!), a Primavera no Campo Branco tem um programa que vai a todas as freguesias e conta este ano com uma exposição do pintor António Carmo que, com a mostra “Cores da Memória”, regressa a Castro depois de ter estado na edição de estreia da “Primavera” em 1993.
Entretanto, no próximo domingo, 17, destaque também para a apresentação do projecto “Luar da Namorosa”, que está “construído” a partir do cante alentejano e que ganhou forma em Castro Verde. O espectáculo começa às 21h30 no cine-teatro e tem direcção do músico e compositor castrense Manuel Ferraz.
Finalmente, importa também destacar que, no dia 15 de Maio, o encerramento da Primavera no Campo Branco traz a Castro Verde um concerto acústico de Jorge Palma, acompanhado pelo seu filho, Vicente Palma, e Gabriel Gomes (Madredeus e Sétima Legião).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima