PRID 2020 apoia obras de quatro clubes do distrito de Beja

São quatros os clubes do distrito de Beja beneficiados pela edição de 2020 do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), num apoio total de 75 mil euros.
À imagem dos anos anteriores, o PRID 2020 comparticipa as intervenções aprovadas em 50%, sendo que o maior beneficiado será o Negrilhos FC, do concelho de Aljustrel, que receberá 43.400 euros para os trabalhos de beneficiação do seu campo de futebol, em que se incluem a colocação de um relvado sintético.
Já o Moura AC vai ser apoiado com uma verba de 21 mil euros para trabalhos de conservação das suas instalações desportivas, enquanto a Casa da Cultura de Aldeias dos Fernandes foi contemplada com um apoio de 8.100 euros para o projecto de reabilitação e ampliação das instalações de apoio do seu campo de futebol.
Finalmente, o FC Albernoense, de Albernoa (concelho de Beja), receberá uma comparticipação financeira de 2.500 euros para a concretização da obra de beneficiação dos balneários e da arrecadação do Campo de Futebol Manuel Saramago Peste [na foto].
Segundo adianta ao “CA” fonte oficial do IPDJ, “mais 100 infra-estruturas desportivas vão ser renovadas ao abrigo da edição de 2020 do PRID”, um programa lançado em 2017 pelo Governo em virtude da “inexistência de planos/ fontes de financiamento destinadas à requalificação de infra-estruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar no actual quadro financeiro de apoio”.
O IPDJ acrescenta que as quatro edições do PRID “envolvem a reabilitação de cerca de quatro centenas de infra-estruturas desportivas, num investimento global de mais de 20 milhões de euros”, dos quais sete milhões de euros são assegurados pelo Instituto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima