A Estação Biológica, a Galeria da Biodiversidade e o Centro de Patrimónios foram alguns dos projetos lançados pela Câmara de Mértola que foram visitados, nesta terça-feira, 18, pelo presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, responsável pela gestão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia liderada pelo socialista Mário Tomé explica que durante a visita “foram destacados projetos fundamentais para o desenvolvimento do concelho”, nomeadamente a Estação Biológica, a Galeria da Biodiversidade e o Centro de Patrimónios.
“Estes equipamentos representam um forte investimento na valorização do território, promovendo a investigação científica, o turismo sustentável e a preservação da biodiversidade, consolidando Mértola como um polo de referência a nível nacional e internacional”, sustenta o município.
A Câmara de Mértola acrescenta que a comitiva teve ainda oportunidade de conhecer o ponto de situação da ligação transfronteiriça rodoviária na zona do Pomarão, “que poderá impulsionar o desenvolvimento da região, reforçando a ligação entre Portugal e Espanha potenciando novas oportunidades económicas e turísticas”.
Já no âmbito do investimento empresarial, os responsáveis pelo PRR ficaram a conhecer o projeto da nova Área de Acolhimento Empresarial de Mértola, “que visa atrair e fixar empresas no concelho, potenciando a criação de emprego e contribuindo para a dinamização da economia local”.
“Com esta visita, o executivo da Câmara Municipal de Mértola demonstrou no terreno os avanços significativos na execução destes projetos, evidenciando o impacto positivo que terão no desenvolvimento do concelho e da região”, conclui o comunicado.