Presidente da República visita Zona de Influência do Alqueva

Presidente da República visita

O Presidente da República, Cavaco Silva, visita a Zona de Influência do Alqueva nesta quarta-feira, dia 29, com passagens pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Ferreira do Alentejo.
Cavaco Silva começa a visita com uma observação aérea da barragem e das infra-estruturas da sua zona de Influência a bordo de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa e, depois da aterragem na Base Aérea de Beja (cerca das 10h15), irá visitar o Canal de Ferreira do Alentejo onde ouvirá uma explicação do presidente da EDIA sobre a infra-estrutura e conhecerá um mapa com a zona de Influência do Alqueva.
Segue-se a visita a uma exploração agrícola com plantação de nogueiras e uma passagem pela Estação Elevatória de Ervidel, no concelho de Aljustrel, onde também conhecerá a exploração agrícola da Agromais, onde são desenvolvidas culturas de tomate, milho e vinha.
A jornada do Presidente Cavaco Silva no Baixo Alentejo termina, ainda antes do almoço, c com uma visita à exploração de pomares de pera rocha e de ameixa na herdade agrícola do Vila Galé Clube de Campo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima