Presidente da República visita distrito de Beja

Presidente da República

O Presidente da República chega esta sexta-feira, 22, ao distrito de Beja, onde vai ficar até sábado e visitar os concelhos de Moura, Serpa, Alvito e Beja no âmbito da iniciativa “Portugal Próximo”.
O roteiro que traz Marcelo Rebelo de Sousa aos três distritos do Alentejo começou na quinta-feira, 21, em Portalegre e, já depois de passar por Évora, chega ao final da tarde ao Baixo Alentejo.
Primeiro, o Presidente da República vai passar pelo paredão da barragem do Alqueva e em seguida realiza um passeio a pé pelo bairro histórico da Mouraria, em Moura.
Daí o chefe de Estado rumará para Serpa, participando na homenagem que será feita a Nicolau Breyner. Ainda em Serpa, mas de noite, Marcelo vai assistir à apresentação da peça de teatro "A Dama das Camélias", com Ruy de Carvalho e Sofia Alves.
No sábado, 23, o programa do “Portugal Próximo” começa na vila de Alvito, com Marcelo a aproveitar o facto de nessa data se celebrar o Dia Mundial do Livro para doar, a título institucional e pessoal, alguns livros à Biblioteca Municipal local.
Depois, o Presidente da República viajará de automotora até Beja, fazendo o trajecto Casa Branca e Beja, cuja eletrificação é há muito reclamada.
Na capital de distrito, o Presidente da República começará por visitar uma estufa de morangos e depois segue para o Centro de Paralisia Cerebral, onde almoçará com utentes.
Para as 15h30 está prevista a sua presença na Ovibeja, onde participará na cerimónia evocativa da memória de Manuel Castro e Brito, antigo presidente da ACOS e “pai” da Ovibeja, recentemente falecido.
A fechar o dia, cerca das 17h30, o chefe de Estado vai reunir na sede da ACOS com os deputados eleitos pelos três círculos distritais do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima