Presidente da República no funeral de Castro e Brito

Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no funeral de Manuel Castro e Brito, presidente da ACOS e principal responsável pela Ovibeja, que se realiza esta quarta-feira, 30.
O serviço religioso é realizado na Igreja do Carmo às 11h30 horas e depois o funeral sai para o cemitério de Beja cerca das 12h15.
Manuel Castro e Brito faleceu na madrugada de terça-feira, 29, na sua casa em Baleizão, vítima de doença súbita.
A sua morte mereceu o pesar de inúmeras personalidades e instituições ligadas ao mundo agrícola e político, nomeadamente do Presidente da República.
Na página oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa louvou “a persistente e mobilizadora luta” de Castro e Brito “na defesa da agricultura e dos agricultores” e sublinhou o seu “papel essencial na organização e presidência da Ovibeja”.
O Presidente da República “recorda, com saudade, a sua amiga presença e solidariedade em momentos cívicos vividos em conjunto. Testemunha o seu profundo pesar à família e às instituições a que dava as suas constantes dedicação e experiência”, acrescenta a nota de condolências da Presidência da República.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima