Presidente da República e nova ministra da Agricultura visitam sexta-feira a Herdade Vale da Rosa

Presidente da República e nova ministra da Agricultura visitam sexta-feira a Herdade Vale da Rosa

O Presidente da República visita na próxima sexta-feira, 8, a Herdade Vale da Rosa, no concelho de Ferreira do Alentejo. Cavaco Silva virá acompanhado pela nova ministra da Agricultura e do Ambiente, Assunção Cristas, que deste modo se “estreia” no distrito de Beja com uma visita ao maior produtor de uva de mesa nacional.
Segundo apurou o “CA” junto da administração da Herdade Vale da Rosa, o Chefe de Estado e a ministra da Agricultura chegam cerca do meio-dia e irão visitar as extensas áreas de produção da herdade. Depois, participam num almoço que será servido “à sombra” das vinhas onde neste momento decorrem as vindimas.
A Herdade Vale da Rosa situa-se no concelho Ferreira do Alentejo, e é actualmente uma das mais modernas empresas agrícolas de Portugal. Produz uvas de mesa com vinhas totalmente cobertas, no sistema Pérgola, em cerca de 170 hectares das melhores terras alentejanas. Anualmente produz mais de 4.000 toneladas de cachos de uvas Vitória, Cardinal, Red Globe e Palieri. Nos últimos anos a grande aposta passou a ser a Crimson e a Sugraone, duas variedades de uvas sem grainhas.
Cerca de 25% da produção da Herdade Vale da Rosa é exportada para países como Espanha, França, Bélgica e Alemanha, mas a grande quota dos parceiros externos está em Inglaterra, país onde estas uvas produzidas com o “Sol do Alentejo” sempre tiveram um assinalável acolhimento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima