Presidente da FPF critica Inatel na inauguração da nova sede da AF Beja

Presidente da FPF critica Inatel na

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considera que, em alguns aspectos, existe uma "concorrência desleal" do Inatel em relação às associações distritais na organização de provas.
“Quando estão [em causa] questões como, por exemplo, a saúde pública, em que os atletas federados têm obrigatoriamente de ter um seguro de acidentes pessoais, […] essa mesma exigência não se verifica no desporto do Inatel e, portanto, nessa perspectiva, se compararmos a esse nível a actividade, claramente que há uma concorrência desleal”, afirmou Fernando Gomes após a cerimónia de inauguração da nova sede da Associação de Futebol de Beja (AFB), realizada esta quarta-feira, 12.
Depois de o presidente da AFB, José Luís Ramalho, ter acusado o Inatel de "concorrência desleal", Fernando Gomes disse que a FPF já transmitiu ao secretário de Estado do Desporto a "preocupação" relativa à "concorrência, entre aspas, desleal, que acontece com as competições do Inatel".
No seu discurso, José Luís Ramalho disse que a actual época desportiva da AFB "não começou da melhor forma", porque, devido a situações financeiras, "muitos clubes" desistiram das suas equipas seniores ou foram jogar para o campeonato do Inatel, que implica menos custos.
A situação e a desadequação do regulamento de provas oficiais da AFB levou a que este ano apenas 14 clubes estejam a disputar o campeonato distrital da 1ª divisão, enquanto o da 2ª divisão não se realizou, explicou José Luís Ramalho.
"Já foram tomadas algumas decisões em Assembleia Geral, que, esperamos, possam inverter esta situação para o próximo ano. Sabemos que não será tarefa fácil, principalmente devido à concorrência desleal que temos por parte do Inatel, onde os clubes, além de outros facilitismos, nem sequer pagam o custo das arbitragens, o qual é pago pelos impostos dos portugueses", disse José Luís Ramalho.
"Como se não bastasse, os clubes do Inatel não fazem formação de jovens", que é "exclusiva dos clubes filiados na Associação de Futebol de Beja", rematou José Luís Ramalho.
A cerimónia de inauguração da nova sede da AFB decorreu no também novo Auditório Dr. João Covas Lima, que homenageia a memória de "uma pessoa que muito contribuiu para o futebol na região".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima