Presidente da Câmara de Moura lidera AMBAAL até 2013

Presidente da Câmara de Moura lidera AMBAAL até 2013

O presidente da Câmara de Moura, José Maria Pós-de-Mina (CDU), vai liderar o conselho directivo da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (Ambaal) até 2013, substituindo no cargo o autarca de Beja, o socialista Jorge Pulido Valente (PS).
Pós-de-Mina foi eleito no última terça-feira, 6, durante a assembleia intermunicipal da Ambaal onde foram eleitos os novos órgãos sociais da associação, que entrarão em funções a partir de 2012 e até 2013.
Além do autarca mourense, integram o novo conselho directivo da Ambaal, como vogais, Manuel Luís Narra (presidente da Câmara da Vidigueira pela CDU), Nelson Brito (Aljustrel/ PS), Aníbal Reis Costa (Ferreira do Alentejo/ PS) e António Sebastião (Almodôvar/ PSD).
Quanto à mesa da assembleia intermunicipal, passará a ser presidida pelo presidente da Cãmara de Beja, Jorge Pulido Valente, enquanto que João Penetra, presidente da Cãmara de Alvito (CDU) será o vice-presidente e António Almeida, vereador na Câmara de Sines (movimento independente), o secretário.
Além da eleição dos novos órgãos sociais, a assembleia intermunicipal de terça-feira serviu igualmente para a Ambaal aprovar, por unanimidade, as suas Grandes Opções do Plano para o ano de 2012, com um orçamento total de cerca de 3,8 milhões de euros.
O documento assenta "essencialmente na manutenção, implementação e conclusão de alguns projectos", nomeadamente na formação, cooperação, modernização administrativa, elaboração de planos municipais de emergência ou actualização dos mapas de ruído.
Durante a sessão, a assembleia intermunicipal da Ambaal deliberou ainda, também por unanimidade, "subscrever a posição" tomada pelos órgãos da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo "relativamente à situação actual em que se encontram os projectos estruturantes da região, designadamente as anunciadas paragens do IP2, IP8 e Alqueva, atrasos no aeroporto e supressão dos troços da ferrovia".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima