Presidente da CM Mértola: “Caça aporta grande riqueza a Mértola”

Presidente da CM Mértola: “Caça aporta grande riqueza a Mértola”

No dia em que arranca a 10ª edição da Feira da Caça de Mértola, o presidente da Câmara Municipal destaca o facto do evento estar consolidado no calendário nacional e reconhece que a actividade económica tem grande influência na economia local. “A caça aporta uma grande riqueza a esta zona, dinamiza o comércio local, dinamiza a economia local e contribui muito para que as pessoas tenham melhores orçamentos familiares”, diz Jorge Rosa em entrevista ao “CA”.

São 10 edições de Feira da Caça em Mértola. Sente que o evento já está consolidado no calendário anual deste tipo de eventos?
A Feira da Caça de Mértola já ganhou estatuto e está consolidada no calendário de eventos ligados ao Mundo Rural e às questões da natureza. É seguramente uma das melhores eventos cinegéticos que se faz em todo o país e isso também é sinónimo da qualidade que sempre pretendemos dar à Feira da Caça. Todas as edições têm sido um grande sucesso.

Que tipo de repercussão têm estes três dias de feira no concelho ao longo do restante ano?
É um evento que tem impacto não só no concelho de Mértola, mas também nos concelhos vizinhos. É possível marcar caçadas durante a feira, consultar ou mesmo negociar com os vários operadores cinegéticos do concelho, com o campo de tiro, espingardarias… Este tipo de eventos tem impacto praticamente todo o ano neste meio.

Qual o impacto da caça na economia local?
Foi feito recentemente um estudo sobre a dimensão económica da caça em Portugal e, obviamente, que neste território essa incidência é particularmente elevada. A caça aporta uma grande riqueza a esta zona, dinamiza o comércio local, dinamiza a economia local e contribui muito para que as pessoas tenham melhores orçamentos familiares e tenham um pouco mais de poder de compra e de consumo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima