Presidente da CA Beja e Mértola: “Continuar a crescer na agricultura”

Presidente da CA Beja e Mértola:

O presidente do conselho de administração da Caixa Agrícola de Beja e Mértola, Francisco Correia, garante que a instituição pretende manter uma forte ligação à agricultura e aos empresários agrícolas da região.

A agricultura continua a ser fundamental na actividade da Caixa Agrícola de Beja e Mértola?
A nossa génese está na agricultura e é na agricultura que queremos continuar a crescer. Não podemos deixar que o sector agrícola passe para outros bancos, pois somos o banco da agricultura e que sempre tem apoiado o sector. É a nossa missão e o que temos transmitido aos nossos associados! Por isso mesmo, estamos com linhas de crédito muito compensadoras para implantação de olivais e outras realidades mais actualizadas que existem na agricultura. E estamos com muita procura!

Quanto representa a agricultura no vosso volume de negócios?
Representa mais de 40%.

Nota alguma retoma na actividade económica da região?
Sim, notamos… Sentimos alguma procura e parece-nos que estamos a sair do pântano em que estivemos nos últimos anos.

Ao longo dos anos a CA tem apoiado a área da Educação, premiando os melhores alunos de Beja e Mértola. Esses apoios são para manter em 2016?
Sim, a nossa intenção é continuar com esses apoios. Temos de ter presente que os resultados que a CA tiver são para ser investidos nos próprios concelhos onde opera. Queremos fazer parte do desenvolvimento das nossas terras e nada melhor que apostar na juventude e na formação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima