O candidato presidencial António Filipe, que é apoiado pelo PCP, considera que o desinvestimento verificado na ferrovia ilustra as políticas “de abandono do interior” do país.
“Temos anúncios, mas ao mesmo tempo temos também adiamentos e, portanto, não estamos a verificar que haja uma vontade política a sério de reverter esta situação e é um reflexo de políticas de abandono no interior do país, que se traduzem em más acessibilidades, encerramento de serviços públicos, dificuldades para que as populações se possam fixar nos territórios e isso compromete o desenvolvimento equilibrado do país”, salientou o candidato comunista nesta quarta-feira, 7, durante uma ação de campanha em Cuba.
António Filipe esteve depois numa sessão pública em Aljustrel, onde garantiu que a sua candidatura quer dar “centralidade” aos trabalhadores.
“Ser a candidatura dos trabalhadores não é uma afirmação vã, tem que ver com o posicionamento desta candidatura e a centralidade que esta candidatura tem em termos políticos”, assumiu.












