Prémios “Turismo do Alentejo” com 66 candidatos em 2013

Prémios “Turismo do Alentejo”

Um total de 66 projectos estão candidatos à edição deste ano dos prémios “Turismo do Alentejo”, iniciativa da entidade regional que visa afirmar o destino nos mercados.
A quarta edição da competição regista mais nove projectos candidatos que no último ano, o que segundo fonte da Turismo do Alentejo “revela que os players que actuam no território continuam a apostar na inovação e na competitividade como factores diferenciadores e reconhecem a importância de conquistar um galardão que funciona como um selo de qualidade”.
Estes prémios, “por um lado, simbolizam a gratidão para com os parceiros e, por outro lado, visam incentivar os agentes que escolhem o destino para desenvolver os seus projectos turísticos”, acrescenta a direcção da Turismo do Alentejo em comunicado.
Entre os 66 projectos candidatos nas sete categorias a concurso, o distrito de Beja tem um total de 18 representantes, a começar pela Herdade dos Grous (Albernoa/ Beja), Herdade do Vau (Quintos/ Beja), Monte do Mato dos Homens (Cuba), Herdades da Frupor (São Teotónio/ Odemira), Herdade do Amarelo Natura & SPA (São Luís/ Odemira), Monte do Zambujeiro (Milfontes/ Odemira) e Naturarte, Turismo Rural (São Luís/ Odemira) na categoria de “Melhor Turismo Rural”.
Para o prémio de “Melhor Animação Turística” o distrito é candidato “através” as empresas/ projectos Campo de Férias Património (Alvito), Emotion – Life on adventure (Entradas/ Castro Verde), Skydive Europe (Figueira dos Cavaleiros/ Ferreira do Alentejo), Rota Fluvial Vila Nova de Milfontes – Odemira – Vila Nova de Milfontes e Mundo Montado – Turismo Responsável no Alentejo (Odemira), enquanto que na categoria “Melhor Enoturismo” é representado pela Herdade do Sobroso Wine & Country House (Vidigueira).
Na categoria de “Melhor Evento” a região tem como candidatos o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja e o Festival do Peixe do Rio (Pomarão/ Mértola), ao passo que na competição de “Melhor Gastronomia” surge o projecto Alma da Nossa Gente – Centro de Transformação e Embalamento de Produtos Hortícolas, em Odemira.
Finalmente, no prémio para “Melhor Projecto Público”, o distrito de Beja tem como candidatos o Projecto Integrado de Beneficiação da Baixa de Beja e a campanha “As Melhores Praias de Portugal”, da Câmara de Odemira.
O júri do prémio “Turismo do Alentejo” é presidido por José Manuel Simões, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa e a cerimónia de entrega dos galardões vai decorrer no início de 2014, num momento onde vão ser também revelados os vencedores dos prémios extra-concurso (prémio “Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo”, prémio especial “Turismo do Alentejo” e prémio “Comunicação Alentejo”).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima