Prémio literário entregue em Beja

Prémio literário

O texto Um certo incerto Alentejo, de António José da Costa Neves, é o vencedor da primeira edição do Prémio Literário “Joaquim Mestre”, atribuído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A iniciativa é promovida em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e o apoio da Câmara de Beja, sendo que cerimónia de entrega do prémio terá lugar este sábado, 10, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Beja.
Além do vencedor, serão ainda atribuídas menções honrosas aos textos A mulher do sargento espanhol, de Rui Manuel Aragonez Marques, e Alentejo, Alentejo, de Ivo Daniela Lima de Carmo.
Nesta primeira edição, o Prémio Literário “Joaquim Mestre” teve 22 textos originais em concurso, sendo que o seu objectivo é promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região Alentejo e as suas tradições, promover e incentivar a criação literária nas modalidades de conto e romance, o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o falecido Joaquim Mestre.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima