Prémio “Fair-play” para técnico do Mineiro

Prémio “Fair-play”

O treinador da equipa de juvenis do Mineiro Aljustrelense, João Candeias, vai receber da direcção da Associação de Futebol de Beja (AFB) uma distinção, por ter tido um comportamento de “fair-play”.
Tudo aconteceu no passado dia 2 de Dezembro, quando a equipa do Mineiro Aljustrelense recebia o FC Serpa em partida a contar para o campeonato distrital da categoria. A meio da primeira parte o árbitro (que era um espectador, uma vez que não tinha havido juiz nomeado…) assinalou uma grande penalidade bastante duvidosa para os da casa. Para evitar polémicas, o treinador mineiro, João Candeias, ordenou ao seu atleta que falhasse propositadamente o pénalti em questão, num gesto pedagógico agora premiado pela AFB
“Esta é a forma que tenho de trabalhar”, reconhece ao “CA” o técnico mineiro, que ficou satisfeito com o reconhecimento por parte da AFB, que tinha um elemento da direcção na bancada do Estádio Municipal de Aljustrel quando tudo aconteceu.
“Sinto-me orgulhoso por ver que a Associação de Futebol de Beja está no bom caminho, ao dar importância ao fair-play”, acrescenta João Candeias.
O treinador aljustrelense diz ainda ser cada vez mais importante promover o fair-play entre os mais novos, por forma a que no futuro o futebol seja “mais recto e mais transparente”.
“Estes jovens têm que tirar alguns ‘dividendos’ do futebol. E se não for a realização pessoal a nível de sonhos, pelo menos a nível social serão muito melhores pessoas no futuro”, sublinha.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima