Prémio de fotojornalismo de Mora com nova categoria

Prémio de fotojornalismo

O Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem/ Mora, cujas inscrições decorrem de 15 de Fevereiro a 30 de Março, engloba este ano uma nova categoria, para reportagens dedicadas a Assuntos Contemporâneos, revelou à Lusa um membro da organização.
A nova categoria introduzida na edição 2013 do prémio, dedicado em exclusivo à reportagem, vai focar “assuntos actuais, novos e emergentes que afectem as sociedades”, explicou à agência Lusa Luís Vasconcelos, da associação Estação Imagem.
O concurso passa a ter “um total de sete categorias”, disse o organizador, lembrando que os candidatos, além desta nova vertente de Assuntos Contemporâneos, podem concorrer nas áreas de Notícias, Vida Quotidiana, Arte e Espectáculos, Ambiente, Série de Retrato e Desporto.
De entre todas as reportagens apresentadas a concurso, para todas as categorias, o júri vai também escolher aquela que será a vencedora do galardão principal do concurso, o Prémio Estação Imagem/ Mora (3.500 euros).
Este evento, de carácter anual, vai na quarta edição e é aberto a fotojornalistas, portugueses ou estrangeiros, de Portugal, dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e da região espanhola da Galiza.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima