Praxes solidárias no Politécnico de Beja

Praxes solidárias

As praxes académicas também podem ter um cariz solidário e foi o que aconteceu, pelo segundo ano consecutivo, no dia 28 de Setembro no Instituto Politécnico de Beja.
O “Dia Solidário” juntou alunos das quatro escolas que integram o IPBeja, “que se uniram num espírito de entreajuda a várias instituições de solidariedade social locais”, revela ao “CA” fonte do Politécnico.
Nesse sentido, os alunos da Agrária promoveram uma campanha de limpeza na rua, enquanto os caloiros da Escola Superior de Educação recolheram vestuário, alimentos e materiais escolares para a Cáritas de Beja.
Já a Escola Superior de Saúde associou-se à Operação Nariz Vermelho, através da venda de merchandising pela comunidade, que resultou na angariação de cerca de 1.000 euros que foram entregues na totalidade à instituição, ao passo que os novos alunos da ESTIG se dedicaram à venda de diversos materiais de merchandising dos Bombeiros Voluntários de Beja, angariando 363,20 euros.
A Associação Jovem HAbi(li)tar Alentejo, que tem desenvolvido na comunidade iniciativas inclusivas, também mereceu a devida atenção destes alunos, que procederam à venda de rifas solidárias, arrecadando um valor total de 230 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima