Pratos de bacalhau para provar em Marvão

Pratos de bacalhau

Quinze restaurantes do concelho de Marvão participam a partir deste sábado, 17, numa quinzena gastronómica dedicada ao bacalhau, apresentando nas suas ementas mais de 40 pratos à base deste peixe.
Trata-se da quinta edição da Quinzena Gastronómica do Bacalhau, iniciativa promovida pelo Município, até ao dia 31 deste mês, para “atrair turistas” dos diferentes pontos do país, mas principalmente de Espanha.
“O mercado espanhol é fundamental para Marvão. Uma das formas que nós temos para que a nossa economia funcione passa pela gastronomia e a restauração tem funcionado de uma forma sustentável e, em certa parte, isso deve-se aos espanhóis”, diz à Agência Lusa o presidente do Município, Vítor Frutuoso.
Nesse sentido, o autarca explica que o Município tenta “promover cada vez mais” as actividades do concelho no outro lado da fronteira, no sentido de “atrair” mais turistas a Marvão.
Durante quinze dias, os 15 restaurantes aderentes vão apresentar nas suas ementas mais de 40 pratos de bacalhau, sendo a maioria confeccionados com azeite também produzido naquela zona do Alentejo.
Bacalhau dourado, cataplana de bacalhau com gambas, arroz de línguas de bacalhau, bacalhau com castanhas, açorda à alentejana com bacalhau, bacalhau com todos, bacalhau assado ou bacalhau frito com sopas de tomate são alguns dos pratos que podem ser apreciados.
Com o objectivo de promover o concelho, o evento conta com a chancela “Marvão bom gosto”, uma marca criada pelo Município para “distinguir a oferta de qualidade e bom gosto” da zona.
A Câmara de Marvão promove ao longo do ano várias quinzenas gastronómicas, dedicadas, além do bacalhau, ao cabrito e ao borrego, à castanha e aos pratos de caça.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima