Pratos à base de beldroegas nos restaurantes de Alvito

Pratos à base de beldroegas

Pratos confeccionados à base de beldroegas vão enriquecer ementas de dez restaurantes do concelho de Alvito até terça-feira, 10, numa iniciativa dedicada àquelas ervas.
O fim-de-semana "prolongado" dedicado às beldroegas faz parte do ciclo gastronómico "As Ervas da Baronia", que visa promover a gastronomia alentejana à base de ervas típicas da região e dinamizar o sector da restauração e a economia do concelho, explica Câmara de Alvito, organizadora do evento.
Açorda de beldroegas com queijo de cabra, ovo e bacalhau, aveludado de beldroegas com bacon crocante, cação frito com arroz de açafrão e beldroegas e ovos mexidos, feijão ou empadas de frango com beldroegas são alguns dos "manjares" que os apreciadores da erva aromática poderão degustar durante a iniciativa nos restaurantes aderentes.
Segundo a autarquia, a iniciativa vai decorrer em sete restaurantes da sede de concelho, a vila de Alvito, e em três de Vila Nova da Baronia.
O ciclo "As Ervas da Baronia" inclui três iniciativas gastronómicas ao longo do ano, a primeira, em Fevereiro, dedicada a catacuzes, espargos e carrasquinhas, a segunda, em Junho, dedicada às beldroegas, e a terceira, em Outubro, dedicada aos poejos, coentros e hortelãs.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima