Praticantes de zumba de Castro Verde vão à Madeira

Vera Galhano

Quase meia centena de praticantes de zumba na Associação de Moradores da Cerca dos Pinheiros (AMCP), de Castro Verde, vão estar na Madeira neste fim-de-semana, de 22 a 24 de março, para participar na iniciativa Glow Neon, que vai decorrer em São Roque, na zona do Funchal.

A comitiva castrense é liderada pela instrutora Vera Galhano, que é uma das convidadas especiais da iniciativa, juntamente com Dora Barbio, de Ourique.

“Fui convidada para ir fazer uma master à Madeira, com colegas que são também instrutores de zumba. E quando vou a uma master, gosto de convidar sempre as alunas e alunos. Neste caso, todos quiseram ir”, conta Vera Galhano ao “CA”.

Segundo a instrutora, cada um dos inscritos pagou a sua própria viagem, que tem o apoio logístico das câmaras municipais de Castro Verde e de Almodôvar, assim como das uniões de freguesia de Castro Verde e Casével e de Almodôvar e Graça dos Padrões.

“Vamos levar até à Madeira o nome de Castro Verde e de Almodôvar”, afiança Vera Galhano, que pratica zumba há muitos anos e é instrutora “há três”.

“Fui fazer a formação para não se perder o zumba em Castro Verde e nunca pensei que isto tivesse este impacto, andar de terra em terra a fazer isto”, conta ao “CA”, garantindo que “há cada vez mais pessoas interessadas em praticar zumba, porque é uma forma de fazer exercício físico com base na música”.

De momento, Vera Galhano dá aulas em Castro Verde, Rosário (Almodôvar) e Albernoa (Beja), estando na calha a abertura de uma nova aula em Alcaria Ruiva (Mértola).

“Tenho cada vez tenho mais convites”, admite a instrutora, revelando que na sua agenda já constam muitos eventos para este ano, desde as comemorações do 25 de Abril à Feira do Desporto em Aljustrel (maio) ou as Festas dos Namorados (junho).

“E já estou a organizar a master deste ano na Cerca dos Pinheiros, a 22 de junho, durante as nossas festas, onde vou contar com cerca de 15 instrutores de todo o país”, anuncia.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima