Praia para uso canino em Milfontes

Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Odemira e pretende “atrair” novos turistas para este concelho do Litoral Alentejano, uma vez que, segundo o autarca, abaixo da zona da Grande Lisboa, não existe nenhuma praia concessionada que possa ser utilizada por cães.

A nova praia “canina” (ou ‘pet friendly’, em inglês) fica na foz do rio Mira, próxima da praia de Furnas-Rio, e “era um objetivo” da autarquia já com “alguns anos”.

“Esta praia será importante para todos aqueles que têm animais de companhia e, muitas vezes, não têm soluções”, revela Ricardo Cardoso.

De acordo com o autarca, “a partir deste momento, existe uma resposta efetiva” no concelho e “aquelas pessoas que não podiam trazer o seu animal para a praia passam a poder usufruir de espaço dedicado e com todas as condições para levar o seu animal de companhia”.

“Obviamente que, com isto, também poderemos vir a atrair novos públicos para ‘as melhores praias de Portugal’”, sublinha.

O projeto da praia ‘pet friendly’ em Vila Nova de Milfontes vai ser implementado de forma experimental na época balnear de deste ano, no sentido de “avaliar a responsabilidade dos utilizadores”.

“Aquilo que queremos é que todos aqueles que vão para a praia com os seus animais possam ter uma boa utilização desse areal”, o que “é fundamental para podermos continuar a promover e a ter uma ‘praia canina’ no concelho”, conclui Ricardo Cardoso.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima