Poupança de água promovida em Mértola

Poupança de água

Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso “Dar o litro por Mértola”.
De acordo com a autarquia, a iniciativa integra o projecto “Mértola +H2O” e é dirigida às juntas de freguesia do concelho, visando a dinamização de acções de sensibilização da comunidade local para o uso eficiente da água.
Nesse sentido, frisa o Município, “a cada uma destas entidades foi atribuído um prémio no valor de 2.000 euros para dinamizarem as iniciativas inovadoras que propuseram a concurso”.
Entre as ideias premiadas está um concurso anual para premiar os consumidores com maiores poupanças de consumo de água, proposto pela Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva.
Já a Junta de Espírito Santo propôs a iniciativa "No tempo em que não havia torneira!", enquanto a Junta de São João dos Caldeireiros apresentou a proposta de distribuição gratuita de recipientes para o combate ao desperdício de água nos duches.
Finalmente, a Junta de Freguesia de Santana de Cambas propôs a realização de um calendário, um vídeo e uma música com conselhos para a poupança de água.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima