Pós-graduação em SIG Florestal nasce em Beja

Pós-graduação

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Miguel Freitas, esteve nesta segunda-feira, 29, em Beja, onde “apadrinhou” a apresentação da pós-graduação “SIG no Sector Florestal”.
Esta pós-graduação resulta do trabalho desenvolvido no Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) com os gabinetes técnicos florestais municipais, tendo em vista a detecção “de algumas lacunas no âmbito da formação e capacitação dos técnicos municipais”.
Nesse sentido, explica ao “CA” fonte da CIMBAl, foi lançado um desafio ao Instituto Politécnico de Beja, através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) e da Escola Superior Agrária (ESAB), no sentido de ser lançada uma pós-graduação que permita dotar estes recursos humanos “das competências técnico-científicas para o melhor exercício das suas funções”.
“Num quadro marcado pela adaptação às alterações climáticas, pela valorização do montado e pelo elevado risco de incêndio rural que áreas significativas do Baixo Alentejo comportam, importa criar condições para que os nossos municípios e outras entidades do território consigam responder, de forma eficiente, a estes desafios”, acrescenta a CIMBAL.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima