Portugal vai eleger um novo Presidente

Portugal vai eleger

Realizam-se este domingo, dia 24 de Janeiro, as Eleições Presidenciais 2016, que irão definir quem será o sucessor de Aníbal Cavaco Silva no Palácio de Belém.
Com as sondagens a darem largo favoritismo a Marcelo Rebelo de Sousa, candidato de centro/direita que tem o apoio de PSD e CDS, a grande dúvida passa por saber se haverá, ou não, uma segunda volta nestas eleições.
António Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém, ambos candidatos da área do PS mas sem terem o apoio expresso do partido, são os grandes concorrentes a alcançar a segunda volta, embora as diferentes sondagens conhecidas nas últimas semanas afastem essa possibilidade.
Ainda mais à esquerda, a bloquista Marisa Matias e o comunista Edgar Silva parecem travar uma luta muito particular, sendo que a diferença entre os dois, ainda segundo as sondagens, dá ligeira vantagem à candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda.
No total, além destes cinco candidatos, o boletim de voto tem mais cinco concorrentes – Cândido Ferreira, Henrique Neto, Jorge Sequeira, Paulo Morais e Vitorino Silva – e as mesas de voto estarão abertas, nos locais habituais, entre as 8h00 e as 19h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima