Porto de Sines cria prémio de gestão e economia portuárias

Porto de Sines cria prémio de

A Administração do Porto de Sines (APS) criou um prémio anual para distinguir trabalhos de ensaio sobre a actividade portuária, cuja primeira edição tem como tema a gestão e a economia.
A intenção da iniciativa é “incentivar a produção de trabalhos académicos ou de investigação relacionados com a actividade portuária”, explica à Agência Lusa Eduardo Bandeira, administrador da empresa pública.
Todos os anos, o Prémio Ensaio do Porto de Sines irá distinguir autores nas áreas da Gestão e da Economia, do Direito e da História.
Segundo a APS, o prémio será atribuído “rotativamente” a cada uma destas três matérias, sendo que, em 2014, o primeiro ano de atribuição, o tema é a gestão e a economia portuárias.
Os trabalhos apresentados a concurso, de autores nacionais ou estrangeiros, individualmente ou em co-autoria, devem estar em língua portuguesa e ter sido concluídos ou publicados entre 2012 e 2014.
O prazo para a entrega dos trabalhos termina no final de Julho deste ano e o vencedor e eventuais menções honrosas serão conhecidos até 31 de Outubro.
O primeiro prémio tem o valor de cinco mil euros e a sua entrega simbólica está marcada para 14 de Dezembro, data em que a APS comemora o seu 37.º aniversário.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima