“Por Beja com Todos” quer melhores estradas para as aldeias

“Por Beja com Todos” quer

O movimento independente “Por Beja com Todos” defende a necessidade de existirem boas acessibilidades rodoviárias entre a cidade e as freguesias rurais do concelho.
Fonte do movimento, que tem Lopes Guerreiro como candidato à presidência da Câmara Municipal, adianta ao “CA” que a “coesão territorial e a coesão social são fundamentais para o desenvolvimento sustentado e harmonioso do concelho e das suas populações”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, o movimento propõe a elaboração de um programa de “manutenção, reparação e melhoramento da rede viária que estabelece essas ligações”, assim como a “ampliação da rede de transportes públicos, de forma a assegurar progressivamente a ligação entre a cidade e todas as freguesias e entre estas, tendencialmente a preço único”.
Com estas medidas, a equipa de Lopes Guerreiro ambiciona “combater o isolamento de quem reside em freguesias rurais”, “melhorar o ambiente urbano”, “reforçar a ruralidade e a identidade do concelho e das suas freguesias rurais”, “melhorar a qualidade de vida na cidade e nas freguesias rurais” e “reforçar a atractividade do concelho”.
“Porque admitimos que tais medidas não possam ser executadas totalmente num mandato, propomos a elaboração de estudos de necessidades das respectivas populações e de necessidades e possibilidades de financiamentos, para as assegurar gradualmente”, acrescenta o movimento “Por Beja com Todos”, defendendo a realização de estudos, a busca de financiamentos e a cooperação com os municípios vizinhos, a Estradas de Portugal e outras empresas para a sua “viabilização gradual”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima