População de Odemira apresenta 73 propostas no "Orçamento Participativo"

População de Odemira

De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do “Orçamento Participativo” (OP). Destas, 36 são para o processo promovido pela Câmara Municipal e restantes 37 para os processos promovidos pelas 13 freguesias do concelho.
As 73 propostas apresentadas ao OP, seja na vertente municipal seja para as freguesias, serão agora submetidas a análise técnica. A votação vai depois ocorrer durante o mês de Novembro, através de SMS, de forma online pela página www.op.cm-odemira.pt ou presencialmente no Balcão Único do Município de Odemira e em todas as juntas de freguesia. Poderão votar todos os cidadãos do concelho com idades a partir dos 14 anos de idade.
No caso do OP municipal, as propostas podiam ter o valor máximo de 125 mil euros cada. Serão concretizadas as mais votadas até ao montante global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes e os outros 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população superior a 1.500 habitantes.
Já ao processo de OP das Freguesias foram apresentadas 37 propostas, no valor máximo de 10 mil euros por freguesia. Em 2018, e pela primeira vez, está a ser dinamizado em simultâneo o OP Municipal e o OP das Freguesias, na lógica “Odemira Concelho 100% OP”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima